De Bigmac a 28 de Setembro de 2006 às 12:00
A masturbação é uma prática sexual normalmente conotada com pessoas solitárias ou jovens adolescentes e até há bem pouco tempo diversas dúvidas subsistiam em alguns espiritos menos esclarecidos, sobre as consequências negativas da masturbação, no corpo, que se manifestariam através de doenças ou menor desenvolvimento. Já para não falar em ser considerado como um pecado... mas no sexo, o que é que não é pecado!?!?

No entanto, actualmente, a masturbação é uma prática sexual alargada e praticada no seio dos casais. Qual foi o parceiro(a) que nunca a praticou?? Talvez às escondidas... um dia em que ficou só em casa... ou como complemento ao acto sexual em si. Ou até, como forma de satisfação mútua, ou seja, cada um masturbar o outro? Ou até, auxiliada por acessórios como vibradores o outros?

A masturbação é pois, uma das práticas sexuais mais em voga hoje em dia, assumida e praticada sem complexos, componente essencial de uma vida sexual saudável.

Não vou falar aqui da masturbação feminina, pois vou deixar isso para "as" especialistas. Há quem diga até, que o verdadeiro orgasmo feminino só é atingido pela estimulação digital do clitóris pela própria... mas não quero ir por aí!

É também muitas vezes usada como técnica para prolongar um acto sexual que irá ocorrer mais tarde. Isto é, prevendo-se uma potencial cópula, o homem, com o desejo de "cumprir" essa cópula o melhor e mais demoradamente possível, pode defender-se, praticando com alguma antecedência, uma masturbação... e assim, não irá tão excitado e tão à beira da ejaculação, como se o não tivesse feito.

Há homens que são capazes de se masturbar duas, três, quatro, ou mais vezes por dia, mas pessoalmente não acredito que consigam retirar o mesmo prazer de todas essas masturbações.

Muitas vezes também os homens precisam de auxiliares visuais ou auditivos para a concretização da masturbação, e assim socorrem-se de videos e dvds, revistas eróticas ou porno, sexo por webcam, telefone ou telemóvel, de modo a retirarem o maior prazer possível.

Não raras vezes, a masturbação própriamente dita, é também acompanhada de estimulação anal (pelo menos para aqueles não limitados por concepções retrógradas e menorizantes do sexo anal), com ou sem inserção de objectos estimuladores no ânus.

Para mim, em que longe está já a fase da adolescência, onde a masturbação tem um papel fundamental na descoberta do próprio corpo, e a fase em que a excitação era tanta que necessitava de medidas preventivas antes das relações própriamente ditas, actualmente a prática masturbatória que me dá mais prazer é aquela em que o faço, não isoladamente, mas na presença, real ou virtual, de alguém.

Não é a masturbação própriamente dita a causa maior de prazer, mas sim, a exibição da minha masturbação frente a alguém. E sublinho o alguém. Alguém, tem significado, em termos reais, a Ursinha. Muitas vezes o nosso acto sexual é constituído apenas pela masturbação própria, um em frente ao outro. E isso é tão satisfatório, quanto um acto sexual "completo".

Em termos virtuais, estamos normalmente a falar de pessoas sem rosto, homens ou mulheres, que procuram o prazer em frente da webcam ou junto ao telefone. Gosto de partilhar a minha masturbação, seja com um homem seja com outra mulher, virtualmente falando, e excita-me de igual forma, ver outro homem ou uma mulher a masturbar-se, ali mesmo à minha frente.

Finalmente, a masturbação masculina termina com a demosntração, visual e "pálpável" do prazer atingido. A ejaculação. Digo eu, não significa realmente que se tenha tido um orgasmo ou, melhor dito, que se tenha prazer nesse orgasmo. Pode-se ejacular e o prazer atingido ser diminuto ou irrelevante, assim como, julgo, as mulheres podem ter orgasmos mais ou menos intensos. No entanto, é considerado como o "sinal" de que o homem, se satisfez.

Também pode ser mais ou menos abundante. E para isso contribuem, não só a frequência de ejaculações, como o tipo de vida e de al
De pataphisico_azul a 28 de Setembro de 2006 às 13:23
Não só temos um camarada meu que é especialista no assunto aqui no Blog Anti Blog, como já foi escrita uma posta sobre o assunto. Por isso não comento mais os comentários em relação a isso.
De Ricky a 9 de Janeiro de 2008 às 23:30
lolol...exelente explicação da masturbação e do seu porquê.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.