Domingo, 9 de Maio de 2004

O Figo

Sinto-me sozinho... Existem 10 milhoes de portugueses que partilham algo, e eu nao partilho isso com eles. Dez milhoes de portugeses adoram o Figo mais que o fundador da naçao, mais que a Amália, o D. Nuno Álvares Pereira e o Mestre de Aviz juntos (se é que alguém sabe quem sao). Uma naçao inteira tem um orgasmo colectivo quando ve um puto que veio de uma aldeia qualquer (do Barreiro, por exemplo), que efectivamente nao tem mais que ar de camponio, saltar por cima de uma bola e ficar todo contente porque enganou um tipo que supostamente é um bom defesa central só porque é italiano (nao fazias dessas ao Baresi...). 10 milhoes de portugueses veem-no na televisao, com aquela barba de 3 dias muito cool (gajo demasiado ocupado para fazer a barba, ou na aldeia dele nao havia gilettes?) a dizer olé a um ou dois tipo mais bronzeados e com dentes de hamster, e todos se poem a recitar esse olé como se fosse um épico de Camoes ou de Pessoa.
Algumas pessoas vao ler este póste e vao dizer: "Ah... o gajo tem é inveja...". Ok, eu admito. Tenho inveja. Tenho inveja das pessoas que vivem naqueles países onde nao é só porque um puto que nao se veste particularmente bem (agora, com os novos equipamentos da "nossa" selecçao, veste-se particularmente mal), nao se penteia particularmente bem, e se barbeia particularmente mal, mas consegue chutar uma bola e ela vai parar aos pés de outro puto igual (mas bife) que se vai criar uma nova religiao sobre ele. Estou mesmo sózinho?
publicado por товарищ V. E. às 23:48
link do Manifesto | Debater | Adicionar ao Livrinho Vermelho
17 comentários:
De Sousa a 25 de Junho de 2004 às 07:33
O figo é um grande palhaço, com a mania que é alguem! Viva Scolari que pos o " menino" no seu devido lugar.
De anjinhoo a 20 de Maio de 2004 às 16:59
Desde a desilusão que foi no mundial e depois das famosas declarações: "Se é para perder prestígio, prefiro não jogar pela selecção", que DETESTO o Figo.
Ainda bem que não estou sozinho.
De pataphisico_azul a 17 de Maio de 2004 às 02:05
A propósito, acolito, o teu professor foi avisado do teu elogio ao blogue de esquerda dele. A graxa foi enviada.
De pataphisico_azul a 17 de Maio de 2004 às 01:29
O pataphisico_azul gostaria apenas de referir que gosta de ver futebol na televisao, mais ainda no estádio, que é portista e que acha que o Baía é grande guarda-redes e o Ricardo nem por isso. Mas quem foi contratado para seleccionador foi o Scolari, e nao eu, ele é que é pago para isso, nao eu. Por isso calo-me.
De Acolito Espirita a 14 de Maio de 2004 às 16:25
Primeiro - se o Baía este ano não jogou nada, digam-me 1 guarda redes que tenha estado melhor do que ele, não em portugal, mas no mundo todo.
Depois - Fodasse...ó missing link...tu és mt radical. nem muito ao mar nem muito à terra. aliás, seguindo essas tuas teorias conspirativas, o que era o Poeta-Treinador Artur Jorge?
Ps- eu também axo que quem gosta de futebo é atrasado mental,é por isso que só vou à bola aos domingos e de 15 em 15 dias, para evitar brain damage excessivo.
De tia pilita a 14 de Maio de 2004 às 10:18
Ó missing link tens alguma coisa contra dentistas? se tiveres então, desde já, fica sabendo que eu também tenho algo contra portistas... e como alguém já disse esta época o Baia não valeu um CARALHO! :D
De missing link a 14 de Maio de 2004 às 08:09
Ps: Acho fantastico q alguem tenha de nao gostar de futebol para ser considerado inteligente! Para ti quem ve futebol na tv e um bronco categorico q acha q poesia e uma perda d tempo e q gosta de andar de fato d treino no Shopping ao Domingo, e isso? Sem mais comentários....
De missing link a 14 de Maio de 2004 às 07:59
Olha la o pa, posso ate n perceber nada d economia (orçamento ainda la vou!) e n comento sobre o q nao sei, mas se calhar sobre futebol ainda t ensinava umas coisas! olha la ó pataphisico, somos a unica seleccao do mundo q sofreu 3 golos da temivel seleccao albanesa e ainda n ganhamos um unico jogo contra uma equipa q va ao Euro! Sera q n tens olhos na cara? Eu saio qd aqilo q faco n esta bem (chama-se assumir a Responsabilidade!), mas o q vejo e um palhaco q devia ser dentista a dizer mal do Porto qd devia treinar uma seleccao! tenho tanta legitimidade para falar mal daqele brasileiro cm ele tem para falar do POrto! FODASS!
De Acolito Espirita a 14 de Maio de 2004 às 06:38
Dá uma vista de olhos neste blog (de esquerda) - valedealmeida.blogspot.com - apesar de o seu autor ser do bloco de esquerda (a.k.a. UDP + PSR mas com um nome mais moderno, para enganar os putos debilóides mentais que votam em qualquer merda que diga que é radical), achei este artigo "VARIA" muitissimo engraçado. PS-isto não é graxa por ser meu professor.até porque eu e o bloco não combinamos. é como o figo e a seleção.
De inconfidente2 a 14 de Maio de 2004 às 04:26
Ó meus amigos... suponho que sejam muito mais entendidos em futebol do que eu, no entanto não resisti... de facto o Figo já deu o que tinha a dar, está velho, lento e a imaginação futebolistica evaporou-se e que me desculpe o "missing link" mas o Baia também já foi um bom guadra redes, se virmos os jogos do porto como portugueses e não como portistas, vemos que o gajo esta época não deu uma prá caixa!! Mas prontos "pataphisico_azul", tudo isto para te dizer que não és um ser do outro mundo. Estou solidária!

Argumentar

товарищи

Manifestos recentes

Abençoados

10 de Junho

Year Zero

Descoberta fantástica!

Fruta

A luta continua!

Após uma tragédia no meu ...

O Natal

Eu

Aquecimento global

Materialismo dialéctico

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Março 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisar

 

Ligações obscuras

subscrever feeds