Pai_dos_Povos

Segunda-feira, 21 de Março de 2005

Critica Musical Erudita - The Gift [ou Delfins voltem! Estão perdoados!]

Hoje camaradas, venho-vos alertar para uma das bandas que eu, pessoalmente, mais detesto: os anglo-portugueses The Gift. Camaradas! Basta-me ouvir 0,0143 segundos de uma das suas músicas que fujo que nem os tendeiros da feira quando chega a polícia. Infelizmente, os Gift passam mais na rádio do que a polícia aparece nas feiras.


Mas aprofundemos a nossa análise: quem, ou melhor, o que são os The Gift? Como já foi dito acima, os Gift são uma banda anglo-portuguesa: cantam em inglês, mas nos intervalos das músicas comunicam em português, o que parece constituir um caso cada vez mais frequente de poglio-esquizofrenia, sintoma que se vem alastrando, sobretudo entre jovens pseudo-intelectuais e pseudo-dotados-musicalmente que, infelizmente [para eles e para nós] nasceram em Portugal. E afirmo isto por duas razões: infelizmente para eles porque, gostando de cantar inglês, e até se esforçam; contudo, falam-no com a pronúncia de um urso pardo [tipo o Zé Colmeia], emigrante dos Pirinéus nos EUA [um conselho: Wall Street Institute, já!]. Infelizmente para nós porque temos de os aturar, coisa que, tendo eles nascido num qualquer país da Commonwealth [como o Canadá, a Ilhas Fiji, Vanuatu, a Suazilândia, até a muy anglo-saxónica Moçambique] não aconteceria, pois, com a falta de talento musical que se lhes reconhece, estariam a trabalhar numa lavagem manual de carros [como ajudantes, também não é preciso exagerar! Lavar carros exige uma certa inteligência, nomeadamente no manuseamento dos produtos!], numa qualquer loja de conveniência. Algo erudito.


Mas não; ao invés, nasceram no bonito Portugal, o país mais analfabruto da Europa, sobretudo no que diz respeito a música [basta ver que é o único país do mundo onde os Lamb conseguiram vender mais de 103 cópias de todos os seus albúns (atenção que tinham vendido mais 1 no Chipre, mas a pessoa a quem esse cd foi oferecido preferiu trocá-lo pelo Best of do Demis Roussos, pagando mais 3,54euros)].


Atenção, eu reconheço uma virtude aos Gift: os álbuns são muito curtinhos. Bem, devem ser: de cada um só se ouve uma música, o single. Música essa que passa na rádio umas boas 100 vezes por dia, fazendo as contas por baixo. E essa música tem, vá, 4 minutos, dos quais 2,30 são repetições do refrão. Façamos então contas: 100 (as vezes que passa na rádio por dia) x 2,30 (o número de minutos do refrão) x as rádios da moda [Antena3, MegaFM, Rádio Comercial, BestRock FM, Rádio Renascença, Rádio Clube de Sintra] dá que, quem ouve rádio habitualmente, seja em casa, no trabalho, no carro, no wc, no elevador, ou muda de estação [se puder, e arriscando-se a apanhar o mesmo refrão noutro posto] ou compra uns tampões O.B. para meter nos ouvidos [arriscando-se a perder a virgindade orelhal]. Ou opta pela 3ª via [só o nome assusta]: atura o refrão-música uma catrefada de vezes por dia, arriscando-se neste caso a ficar com o refrão entranhado na cabeça, e podendo até cantarolá-lo enquanto toma duche [se for o caso].


Mas voltemos aos Gift enquanto banda (são de Alcobaça. Ou serão de Sheffield?): fazem o circuito habitual das bandas-refrão: playback no HermanSic, capa do Blitz, playback nas festas de Verão do Carlos Ribeiro na TVI, festas comício do BE, albuns em destaque e a 15 euros na FNAC (claro que passado um ano, se tanto, estão a 8,90euros na FNAC). Tudo cantado em inglês da Nicarágua e depois entrevistado em Português dos Açores, daquele que ninguém compreende.


Este marketing acaba por ter consequências no jovens suburbanos pseudo-diferentes e pseudo-intelectuais: eles adoptam esta música pseudo-inteligente, uma vez que, não podendo os adultos julgá-la com base nos critérios musicais que possuem, não podem pois emitir juízos de valor, como boa, má, merdosa, execrável; assim, estes jovens sentem-se realizados, são alguém, ouvem música boa, erudita, que só eles, uma minoria, conhece: afinal também prestam para algo, não são tão parvos como os adultos julgam, pensam [acabando assim por ser ainda mais parvos do que os adultos alguma vez imaginariam]. Tornam-se pseudo-intelectuais [apesar de o mais perto que estiveram de uma universidade ter sido para pedir informações sobre o curso de Engenharia do Agrião e da Batata na Universidade de Montemor-o-Velho]. Muy eruditos, é de ver!


E os Gift dão o passo que faltava na sua escalada como banda-refrão: as semanas académicas! Ora, como é sabido, os jovens com, pelos menos 34% dos seus neurónios a funcionar não vão a semanas académicas; quem lá vai são os hepta-repetentes, os membros da Tuna, os gajos que compram capa e advogam o "espirito académico", os punheteiros solteirões dos cursos de informática em busca de qualquer gaja bebeda com quem teclaram na internet e não tenha um bigode maior do que o deles (mas até essas acabam por marchar, pois não arranjam mais nenhuma). Parvos, todos, mas que se julgam eruditos porque ouvem, por exemplo Gift. Ou qualquer destas novas bandas portuguesas. E como gostam dos Gift ["É munta bom, hé hé, a música é altamente hé hé!"], compra o cd a 17euros, e põem-no no seu Opel Corsa do Tuning para ouvir a música-refrão. Passados uns meses fartam-se e acabam por perder o cd [não sem antes partirem a capa ao lavar o carro].E assim os Gift vão vendendo albuns a papalvos, vão dando concertos em catadupa, e ganham o epíteto de "excelente banda da nova geração".


MAS CAMARADAS, UNAMO-NOS! A LUTA CONTINUA! BASTA DE SOFRIMENTO! LUTEMOS CONTRA A POLUIÇÃO SONORA-REFRÃO! TRAGAMOS OS DELFINS DE VOLTA, MAL POR MAL, SEMPRE CONSEGUIMOS RIR UM BOCADO COM AS ROUPAS DO MIGUEL ÂNGELO!

publicado por товарищ V. E. às 09:18
link do Manifesto | Debater | Adicionar ao Livrinho Vermelho
|
29 comentários:
Aqui vai um SEGREDO DE ESTADO escondido há mais de Setenta (70) mais Setenta (70) e mais Setenta (70) Anos. Ao todo Duzentos e ….. Anos!!

? Porque é que os PU.TOS vão para a Escola MUITO MAL ALIMENTADOS?

Muito, muito, muito em especial nas ESCOLAS DO INTERIOR e de PEQUENAS LOCALIDADES em que só é possível, às Pessoas de Fora, lá entrar (NAS COUTADAS), por altura dos Incêndios. E só a partir de 2002! Senão ……

RESPOSTA: É por CAUSA da MÃE DE TODOS NÓS! A Líng.. Portug…..

EXPERIMENTEM Ler o seguinte:

A Professora Primária, na Escola, diz-lhes: “Qual é a coisa mais importante que vocês devem fazer?! Qual é?!”

“Não MIGUEL. Não”. “Tamém não MIGUEL. Tamém não”. “Vá lá. Quem sabe?” “Tem que haver um que saVe! Senão eu na estiBe aqui aFazer nada dÚtil!”

E diz o Zéquinha: “É a ALIMENTAÇÃO”.

E, SEM DAR OS PARABÉNS AO ZÉQUINHA (não só não o MOTIVA como o HUMILHA), diz a Professora para toda a TURMA, olhando e dirigindo-se para o Miguel: “ALIMENTA_ÇÃO. MIGUEL”. E repete junto aos ouvidos do Miguel: “ALIMENTA_ ÇÃO. MIGUEL”.

Nota: Aqui dá para aplicar o próprio PENSAMENTO DA SEMANA do Jornal de Tondela: “O sucesso é um mau professor. Ele faz com que pessoas inteligentes se julguem infalíveis. ” Bill Gates
in Jornal de Tondela, N.º 758 - 27/10/2005, http://jornaldetondela.com.sapo.pt/

? Oh Sr Bill Gates. O que você quis dizer é que a Professora devia ter dito ao Miguel para REPETIR O QUE ELA DISSE, mas por palavras próprias do Miguel? (FeedBack)

Tipo: “Oh Nossa Senhora Professora. O mais importante que devemos fazer é ALIMENTARMOS O SÃO MIGUEL!”

Os Pu.tos vão para CASA e dizem aos Pais: “A Nossa Senhora Professora disse que a COISA MAIS IMPORTANTE que devemos fazer é: “Alimenta São Miguel””.

A partir daí, porque lhes foi dito pela …… os Pais, em especial a Mãe, passa a dar-lhes só UM TERÇO (1/3) da comida habitual e os outros DOIS TERÇOS (2/3) vão directinhos para o ……… LUXO/A e/ou para o BURGO/A e/ou para ……..

NOTA IMPORTANTE 1:

Lembrem-se que há MILHARES de Escolas e há MILHARES de Nossas Senhoras Professoras (também há Professoras Porreiras mas ninguém lhes liga aos Pedidos de Ajuda. Assim, um Pu.to de seis (6) anos FAZ O “TRABALHO” de 5 ou 6 Bandidos Experientes: “Criança de seis anos assusta escola de Sezures”, http://jn.sapo.pt/2005/10/28/centro/crianca_seis_anos_assusta_escola_sez.html) e há MILHARES de “ÇÃO PedroS“, de “ÇÃO JoséS“, de “ÇÃO GabrielS“, de “ÇÃO JoãoS“, etc, etc, etc, centenas , etc, etc, e APESAR DE ESTAREM TODOS MORTOS, conseguem CúMER DOIS TERÇOS (2/3). E todos os DIAS.

Vá lá que não existe o “ÇÃO ZÉQUINHAS” senão, TODOS os Pu.tos deste País PASSAVAM FOME!!!

NOTA IMPORTANTE 2:

Mas não são só as Mães. O ESTADO TAMBÉM:

e/ou

Porque deram DOIS TERÇOS (2/3) ao São Miguel arranjam EMPREGO no ESTADO e:

Dá Dinheiro para recuperar IGREJAS: “Meio milhão de euros para dez associações e igrejas”, http://jn.sapo.pt/2005/10/27/centro/meio_milhao_euros_para_associacoes_e.html,

e depois não chega para recuperar EMPRESAS: “Fim da Cardifil deixa três freguesias em desespero”, “Despedimento de 103 trabalhadores está a deixar os comerciantes de Arrancada, Valongo e Macinhata apreensivos. Proprietários dizem que não podem aceitar mais fiado. ”,
http://jn.sapo.pt/2005/10/27/centro/fim_cardifil_deixa_tres_freguesias_d.html


CONCLUSÃO: Os Pu.tos vão para a Escola muito MAL ALIMENTADOS por CAUSA da MÃE DE TODOS NÓS – A Língua Portuguesa.

Acabem com a Língua Portuguesa. Imediatamente. CHANGE TO THE ENGLISH LANGUAGE. Immediately.

Nota: Até poupam 2 caracteres: “L´ingua Portuguesa” (17 !?!?!?!) e “English Language” (15). E os Dez Milhões (10.000.000) de Portugueses POUPARÃO (dinheiro, tempo, esforço, energia, chatices, erros, etc) Dois Milhões (2.000.000) de caracteres.

E esta. Hein!?

ÚLTIMA HORA:

Já tinha descoberto porque é que os Portugueses não gostavam de MÁ TEMÁTICA.

Agora também já descobri porque é que eles, desde pequenos, não gostam de Fíisgeca (Física)/(Fisga)!

E um que Abriu os Olhos passados 30 anos!!!!!

"Nos últimos 30 anos, destruiu-se nos jovens o hábito de gostar de Matemática e Física" (Inovação, Física e Matemática) in http://jn.sapo.pt/2005/10/26/centro/inovacao_fisica_e_matematica.html

Só o Presidente da República e os Sindicatos é que ainda não abriram. Senão viam a TABELA dos Subsídios Escolares, que está no Diário da RépUbLLic!! E concluíam que os Putos do SECUNDÁRIO comem e gastam menos do que os da PRIMÁRIA!!!!
José da Silva Maurício

mauricio_102@sapo.pt

Directamente da Cidade de Mesquita Machado 32 - 36 (ex-Cidade de Braga)







De eu a 22 de Outubro de 2005 às 07:14
Deves ser um infeliz de merda! Nao deves ter mais nada que fazer e nao passas de um falhado e de um frustrado!!!!
Deves ter uma boa cultura musical deves!
És um verdadeiro ATRASADO!!!
De Gorenje a 11 de Maio de 2005 às 05:57
Pior blog que já vi até hoje, criticas tudo e todos mas apenas nos temas sem interesse nenhum e é assim que te achas "um inteligente acima da média".....para mim não passas de um merdas afastado pela sociedade, não te esqueças que eles são conhecidos por aquilo que fazem, bem ou mal não interessa e tu não sais do anonimato, sim porque se chegasses a ser conhecido terias que te resignar mais uma vez à razão da tua vida, ou seja, este blog de MERDA. É como se costuma dizer: "Quem muito fala pouco acerta." sabes lábia tens tu mas não é através disso que se distingue inteligentes de energumenos como tu.....
De NANE a 20 de Abril de 2005 às 05:31
Quanta gentileza, quanta troca de palavras eruditas...
Vi que a diversão aqui é justamente a crítica, que o criador do blog, adora e diverte-se instigando a todos com seus textos loucos, no fundo é um romântico de mandar flores, só que ainda não descobriu...
De caterina a 7 de Abril de 2005 às 12:01
Isto ia bem, ia sim senhor. Eu até me estava a rir que nem o sócrates em dia de eleições (claro, falo das últimas, para n ir mais longe que a miséria continua franciscana), ams tu lá tinhas de falar dos betinhos das tunas... ai, ai, ai que eu acho que tu, no fundo, no fundo... bem, continuemos até à vitória final. Depois se verá.
De Sofia a 5 de Abril de 2005 às 10:22
Sim Geist...parece-me mesmo que deve ser esse o género de música que o nosso caro "amigo" gosta!

E sim...acredito que a minha opinião aqui não valha nada mas estamos num país livre e portanto tenho todo o direito a expressar-me! É uma merda não é? Pois, eu sei bem porque dizes isso... serviu-te a carapuça!
De Aclito Espirita a 3 de Abril de 2005 às 17:53
Cara Sofia, já consideraste a hipótese de a tua mera opinião não valer um caralho e de ser má como a merda?
De Geist a 3 de Abril de 2005 às 15:38
Cara Sofia,
boa musica para esse sujeito é a marcha dos comunistas a homenagear Lenine.
De Acolito Espirita a 1 de Abril de 2005 às 17:11
A sério Sofia? Admites? tsc tsc
De Sofia a 1 de Abril de 2005 às 16:18
Na minha modesta opinião, quem escreve neste blog deve ser uma pessoa com uma auto-estima muito baixa, pois linka blogs pretendendo ofender os seus autores e critica fortemente bandas que por piores que sejam, trabalharam e que têm um, chamemos-lhe "sonho", de vingar no mundo da música (eu nem gosto dos gift mas não acho correcto haver pessoas como você a criticar dessa maneira o trabalho dos outros, gostaria também, se assim o fosse possível, que me dissesse então, o que considera boa música!)
Não custa nada fazer críticas construtivas!
E se por ventura alguns dos blogs que visita não são do seu grado, basta fechar a janelinha e pronto, ou se quiser manisfestar a sua opinião...bem, acho que a zona dos comentários serve para alguma coisa, não?
Concluindo o que escrevi no início desde comentário... pessoas com baixa auto-estima criticam tudo e todos da pior maneira possível pois ao fazê-lo sentem-se melhor!
Podia tentar mudar e ser então, uma melhor pessoa... mas isso fica ao seu critério, não estou aqui para julgar ninguém, apenas expresso a minha opinião!

Cumprimentos

Argumentar

товарищи

Lenin

Manifestos recentes

Abençoados

10 de Junho

Year Zero

Descoberta fantástica!

Fruta

A luta continua!

Após uma tragédia no meu ...

O Natal

Eu

Aquecimento global

God-Zilla

Materialismo dialéctico

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Março 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Carlos

pesquisar

 
Marxismo

Ligações obscuras

eXTReMe Tracker

subscrever feeds